No dia Internacional da Biodiversidade, a Profº Margareth Copertino, pesquisadora do PELD-ELPA, escreveu sobre a importância da biodiversidade marinha no fornecimento de alimento, proteção, diversão e cura para a humanidade. Além do papel central da Ciência para proteção e conservação do meio ambiente.

"...Dependemos da biodiversidade! A biodiversidade exerce funções ecológicas básicas como a produção, decomposição e ciclagem de nutrientes, e fornece serviços e bens para a sociedade, como alimentos e matéria prima, proteção do solo, regulação do clima, sequestro de carbono, proteção contra desastres naturais, turismo e bem-estar cultural e espiritual. Logo, a destruição da biodiversidade compromete a economia e o próprio bem-estar humano..." (Copertino, 2020)

Acesse o artigo completo em http://cienciasociedade.org/conservacao-da-biodiversidade-qualidade-de-vida-para-a-sociedade/)

Este e outros artigos foram publicados pela Coalização, Ciência e Sociedade e podem ser acessados neste link (http://cienciasociedade.org/|)